quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Gravações 37, 38 e 39

Faz um tempinho que eu não escrevo aqui... é tanta corria que a gente até esquece.

Na semana dos dias 10 a 14 de Agosto a gente praticamente finalizou as dublagens: terminamos a Bruna, a Ju e o Lucas.
Diga-se de passagem uma dublagem mais engraçada que a outra.
A do Lucas superou todos os recordes do mundo, porque ele entrou em todas a "zoadas" que o Dú fez e criou em cima. Inacreditável.

Praticamente fechamos a trilha com as gravações do coro e com a mixagem da trilha.

Nessa semana de 17 a 21 de Agosto a sonorização "finalizou" o Ato 3: sim, faltam ajustes de efeitos mas está todo montado.
Fizemos uma prévia do filme e entregamos para nosso professor orientador.

Logo mais a estréia.

sábado, 8 de agosto de 2009

Gravação 36

"Parece que você tem facilidade em fazer personagens bravos", disse o Leo.
"Que estranho, porque eu sou muito calma na vida real...", rebateu Bruna.

A dublagem da Bruna foi tão tranquila e rápida que eu e Leo nem acreditávamos!
Reviramos roteiro, revimos as partes do filme que julgavamos que ela falava alguma coisa... mas poxa?! Em 2h30 a maravilhosa Bruna deu conta do recado e fez nossa Érica Martinez ainda mais sensacional!
Adorei!
Segunda de manhã ela vai refazer a música que ainda falta e pronto, adeus TRÊS! [hehehe - sonho de todos os envolvidos no projeto - ok, humor negor...]

Eu sempre faço posts sobre a dublagem porque é nela que estou imersa, mas é sempre bom dizer que mais está rolando.

As gravações do coro, que foram impossíveis de acontecer antes das gravações de imagem estão quase finalizadas; segunda temos o estúdio agendado para isso.

As dublagens mesmo falta muito pouco para terminar.

A edição de imagem segue em passos largos, e, ao que parece (devo checar como está na quarta-feira) nossas propostas estão sendo atingidas e está ficando maravilhoso!

A parte gráfica está com parte já produzida e parte a ser realizada ainda, mas trabalhando muito.

A sonorização do filme está sendo montada.

E assim seguimos...

Referências - parte 8

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Gravações - 34 e 35

Méry: Maru, qual sua cena favorita?
Maru: Nossa, Méry, eu não gostava de tanta coisa que depois da dublagem passei a amar, que só vou poder te responder quando tudo isso terminar...
Méry: Nossa, é verdade, né? Parece que a gente vê coisas que não via na época das gravações...

Eu devo estar "batendo na mesma tecla" centenas de vezes, mas é de fato impressionante como a gente passa a se relacionar de outra forma com o filme; como uma frase colocada de outra forma transforma um personagem.

Eu fui tão sincera com a Mery quando disse: "sabia que eu não gostava da Liz? Sim, pra mim era o personagem que eu menos gostava... mas sabe que depois do trabalho que fizemos com ela nessa dublagem eu tô achando ela sensacional?!"

A gente riu muito.

Mas acho que o que mais posso dizer dessas dubalgens de quarta e quinta feira da Mery foram as nossas conversas sobre o filme, o processo de realização e como é gratificante [e assustador] ver aquilo que saiu de uma idéia tão distante se tornar realidade.

Lembrar de tudo aquilo e dividir com ela a experiência de cada uma me fez ser ainda mais grata por toda a equipe que esteve [e está] envolvida nesse projeto.
"As pessoas me criticaram porque tive que negligenciar algumas coisas da faculdade por conta do musical. O que elas não entendiam é que eu não podia simplesmente deixar com que as pessoas caissem todas em cima de você, Maru, porque ninguém pensou que uma negligencia minha com o TRÊS faria com que você tivesse que lidar com a frustração de uma equipe inteira..."

É Mery, a gente fez mais do que podia, e logo o TRÊs está ai pra provar isso!
Mesmo que seja para aos 48 do segundo tempo ver os filmes com novos olhares...

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Gravações 32 e 33

É engraçado quando você se vê obrigada a faltar de um compromisso seu em função de um novo. Esses dois dias passados [segunda e terça] foram assim: projeto de tv ou de áudio?

O TRÊS, projeto antigo ainda não finalizado está nas mais altas prioridades; mas o Púcaro Búlgaro, novo projeto, bem como o Happynesis, ambos de TV, estão como trabalho para o novo semestre que se incia. Como fazer?
Só revezando com o Leo mesmo.

Nesses dois dias ele tomou conta sozinho da gravação do violão e da dublagem do Chico, nosso narrador. Vi depois os resultados e ficaram ótimos!
Leo, você é demais!

Tanto na segunda quanto na terça tivemos que adiar algumas dublagens em função de gripes e rinites das nossas atrizes. Mas ainda estamos bem com o cronograma!
Vamos continuar trabalhando!

 

blogger templates | Make Money Online