segunda-feira, 8 de junho de 2009

AVISO

Aos patrocinadores, colaboradores, entusiastas, equipe, familiares e amigos,

O musical TRÊS está em recesso até segunda ordem.

Recentemente os funcionários da UNICAMP entraram em greve.

No que refere a Midialogia, temos o seguinte:
A liberação de espaço (estúdio) e equipamento é feita por dois [os únicos do DMM - Departamento de Multimeios, Mídia e Comunicação - Instituto de Artes/UNICAMP] funcionários, e os dois aderiram ao movimento de greve. Para honrar com os pré-agendamentos eles têm feito plantões de 1h nos respectivos locais.

Para a realização do TRÊS, nós decidimos, por ser um projeto de áudio, seguir a linha do "cinemão", ou seja, dublar todo o filme para que o áudio fique bom.
Como encerramos as gravações de imagens na sexta-feira passada, só poderíamos fazer as dublagens a partir dessa semana (com exceção das dos Bruno, que já as realizou, uma vez que se mudou para o Rio de Janeiro nesse final de semana).
Por essa razão, não consegui, como produtora, entregar todas as assinaturas necessárias para a liberação do estúdio e equipamento de áudio para essas gravações antes da greve ser deflagrada.

Em conversa com o Prof. Orientador e com o Chefe do DMM, me foi dito que havia uma greve e que deveríamos arcar com isso; ficando claro que não temos como entregar o material, e que só vamos poder produzir com o fim da greve; de modo que nenhum professor pode exigir a finalização se não há estrutura que a permita.

Para agravar ainda mais a situação de infra-estrutura, no final de semana (sábado) quase houve um incêndio no estúdio do DMM. Houve um curto nos fios e iniciou um fogo; com o desligamento da caixa de energia este foi apagado. Ninguém se machucou.

Isso, no entanto, aponta problemas sérios de estrutura do Depto. e inviabiliza o uso do local até que sejam tomadas providências. Hoje o Chefe de Depto. avisou que não vai mais liberar o espaço sem que haja um funcionário junto [e que providências sejam tomadas], isso quer dizer que até que acabe a greve dos funcionários é inviável a utilização do estúdio; e depois disso acabaram madrugadas e finais de semana [antes do incidente conseguíamos a liberação de chave para as gravações], o que dificulta em muito o processo.

A data de entrega do produto finalizado era 1/08/09; mas aparentemente isso sofre uma defasagem. Não temos uma data, mesmo porque não se sabe quando os funcionários saem de greve, e quando as dependências do DMM estarão com estrutura apta a utilização novamente.

Ficamos muito chateados como equipe de ter consumido o tempo livre de muitas pessoas e não podermos finalizar isso; além de ficarmos inviabilizados de dar o feedback com o filme pronto para os patrocinadores e colaboradores na época prevista (isso sem contar nosso desejo de estrear essa produção de um ano).

Farei posts com novidades de datas assim que me tornar apta a tal.
Agradecemos a compreensão de todos e registramos nosso pesar em não poder finalizar esse trabalho.

Marusha Marcello
Produtora

Um comentário:

  1. Não poder finalizar esse trabalho por enquanto! Depois de tanta trabalheira, tanto tempo de preparação e produção, tenho certeza que esse projeto fantástico não vai acabar assim. Difícil é ficar depedendo de infra-estrutura e do funcionarismo público (nada contra os adeptos à greve, mas ficar com aula e trabalho atrasado por causa disso, convenhamos, é dose. Cada um com seus direitos, inclusive os nosso de estudar... Enfim...), mas faz parte do nosso papel enquanto artistas lidar com tudo isso e continuar imprimindo amor no que fazemos. Digo isso por que o barracão das cênicas também tem condições bastante precárias, e, soube recentemente, as instalações elétricas antigas o tornam absloutamente impróprio para uso. Mas seguimos em frente, sempre! Vou ficar torcendo demaaaaaaais pra que tudo dê certo, e tenho certeza que dará! Muita sorte a todos e muita energia positiva! Saudades!

    ResponderExcluir

 

blogger templates | Make Money Online