Por Chico, cênicas 06. O bobo/narrador
- Então, a gente tem esse projeto de áudio. Mas decidimos gravar um musical em vídeo, e tem a ver com Vertov. (digamos que foi isso que ficou na minha memória como primeira impressão.)
Essas meninas são megalomaníacas! O projeto é de áudio, e elas querem gravar um média. Nem longa, nem curta, um média! A ovelha negra do mundo do audiovisual (até onde eu sei). – pensamento meu pós-primeira reunião -.
E acho que foi isso que mais me chamou a atenção na coisa toda. Não é uma questão curricular, é uma vontade mesmo. Legítima e genuína. Encaminhado, o projeto (corrijam-me se estiver errado) acabou se tornando um longa, e as meninas foram a fundo de fato no projeto todo. É bom quando a gente faz o que gosta, né?
Em pouco tempo pipocaram as pessoas de todos os lados. Eduardo, Camilo, Dani, Méry, Bruno, Veri, Lígia... E tive a felicidade de perceber que havia pessoas de todos os cursos do IA! Que alívio ver que mesmo com a distância física entre barracão e IA, com a ausência de janelas livres em comum, e com todas essas coisas que a gente acaba culpando, é possível unir todos os vetores para um único projeto-conjunto. E a coisa foi ficando com cara de projetão, megalomaníaco mesmo, como eu havia imaginado. E teve espaço pra teste/ensaio de câmera! Imprescindível.
Amanhã tenho minha primeira gravação. São as cenas de transição. Não vou mentir, não estou nervoso, mas sim ansioso. E um tanto realizado de poder ver esse começo de integração prática entre os cursos do IA. Mas deixa eu postar logo isso, que tenho que ir estudar meu texto do bobo/narrador.
é verdade Chico, nós realmente somos bastante megalomaníacas^^
ResponderExcluirmas qual seria a graça se não tivessem pessoas megalomaníacas, que nem vcs, pra fazer algo tão divertido qnto esse musical, heim Cá?!!? AHahaha...=)
ResponderExcluirO bom é quando a megalomania consegue ganhar corpo e sair do papel...
ResponderExcluirCorrigindo sem corrigir, Chico, a gente ainda não sabe a duração final desse musical... ele pode ser um média ou um longa... a única certeza é de que não é um curta...