sexta-feira, 1 de maio de 2009

Gravação - 7

Esse post era pra ter saído ontem, mas eram tantos emails pra eu responder e tanta gente querendo fala comigo online depois de 2h que eu sumi da internet [pra buscar coisas do próprio TRÊS], que nem consegui depreender um pouco da minha atenção pro post.

Agora que eu espero a Dri chegar para a última coisa do nosso planejamento de hoje e dos próximos dias, sentei um pouco pra descrever o ontem.

Íamos ter gravação ontem, mas por alguns motivos tivemos que cancelar em cima da hora. Tudo bem, conseguimos remontar o cronograma em frações de segundo [chega um momento na vida que você já começa a ter sempre planos A, B, C, D e E...]. Decidimos, então eu e o assistente de direção (Felipe), que seria um bom momente de sentar e rever a "ordem do dia", os deslocamentos, a lista de equipe, enfim, era um bom momento de repensar tudo e ver se tudo estava na melhor forma de acontecer.

Nossa reunião estava marcada para as 14h. Começamos, de fato, às 14h30.

Imagine duas pessoas trabalhando no laboratório de informática cheio, em que várias outras (seja da equipe ou não) entravam, falavam com a gente, saiam. Sim, isso ia demorar.
Entre conversas no gtalk com a diretora e o diretor de fotografia, caminhamos na revisão da ordem do dia. Lá pelas 17h resolvemos fazer um intervalo, pois ainda tinhamos uma programação de equipe para rever.

Foi só sair do IA para buscar um livro no IFCH e comer alguma coisa, que o Leo, nosso diretor de som (e dono de um carro com um porta-malas que cabe o mundo) me ligou pra ir buscar os equipamentos. Volta Marusha e Felipe pro estúdio ajudar a carregar. Feito isso, "bora" voltar a trabalhar?!

E foi ai que as conversas entraram no mais engraçado momento.
Vou reproduzir um trecho e ai faço a legenda pra vocês.

"Felipe: Maru, você acha que não dá pra ficar só uma pessoa da arte? Porque a Stella pediu duas, mas tenho a impressão de que ela queria essas duas no QG e não na locação. Você tem idéia?"

Marusha: Ah, Fe, não sei, a Thais ta online, deixa eu perguntar pra ela.

(...)

Felipe: Bom, então fica assim: vai ...

Marusha interrompendo: Nossa, mas frango grelhado não é bonito. Élcio, fale uma comida bonita pra mim."

Sim, a arte precisava elaborar três jantares para as cenas, mas como boas meninas modernas, elas não sabem cozinhar e eu me dispus a isso. Estava fechando o cardápio ao mesmo tempo em que fazia a revisão com o Fe. O melhor de tudo foi que nessas conversas em que eu misturava comida e equipe o Fe se perdia e falava "foco, Maru, foco". Que coisa, eu bem sei fazer duas coisas ao mesmo tempo! (hehehe)

E foi assim que às 19h consegui ir pra casa depois de um longo dia no Noya [lab. de informática], e conversas que mal faziam sentido pra alguns.

Um comentário:

  1. musical e conversas sem sentido já viraram sinônimos, depois das pessoas da equipe enlouquecendo com tantas coisas pra fazer!!!!...e há muito mais coisa pra fazer ainda!!!...força pra todos nós!!!

    ResponderExcluir

 

blogger templates | Make Money Online