domingo, 3 de maio de 2009

Gravação - 9

E a calmaria reina.

Nossa! Nem dá pra acreditar que a gente tá vivo!

Ontem (2/5) cheguei em casa às 5h. Acordei 9h pra fazer as comidas de cena. Tá, dormir é luxo.
Entre fazer a comida, tomar um banho pra acordar, comer alguma coisa... "Meu deus! Eu to atrasada! O Leo já tá vindo me buscar". E corre dali, "voa" daqui e pronto: estamos na casa da Stella pra fazer a arte nos atores.

E ai seguimos o dia. Parecia que ia ser uma coisa muito louca, em que a gente não ia parar de pé; mas não, de repente a gente percebe que as coisas são bem simples e calmas, e que, sim, há dias que foram destinados a dar certo.

Indo pro Parque (Bosque dos Jequitibás) o Chico (ator) diz: "Marusha, você viu isso?!". Eu, mal me situando, repondi: "Não, que aconteceu?".
Chico, em silêncio, aponta uma gota no vidro do carro e Méry (atriz) completa: "É, parece que Justificarvai chover".
"Como assim chover?! Até 22h todas (repito: todas) as cenas são externas! Como assim?!". Isso foi meu cérebro apitando. Mas as únicas palavras que saíram foram: "Relaxa, Deus há de ser bonzinho com a gente"... (O que é a arte de dissimular, né?!).

As gravações do parque foram ótimas e muito mais simples e rápidas do que o previsto. Tivemos um intervalo de 2h osciosas, e então, dormimos, conversamos (dá pra acreditar que há do que se falar mesmo quando se convive com as mesmas pessoas quase 20h/dia!?), arrumamos as coisas, jantamos, vimos DVDs, e assim vai.

Fomos pra outra locação. E aqui começam as gambiarras de produção: é equipe sendo figurante, é equipe preenchendo espaços com seu carro, é equipe implorando pra pessoas do local figurarem pra gente... o arte de ser cara de pau, viu?! (hehehe). Também os planos foram muito rápidos e acabamos antes da previsão.

De volta pra Casa, local da gravação do dia anterior. Cena rápida e tranquila. Planos simples.
Acabamos quase 3h adiantados. O beleza!
(Vale fazer um agradecimento especial para o Ricardinho, sua família e vizinhos, que nos aturaram - mesmo que de improviso - nesses dois dias num ótimo humor, numa paciência mestra, num carinho absoluto. Muito obrigada mesmo!).

Ai a gente vem pra casa, o sono não vem e a gente senta pra escrever os textos do blog...
E espero que todos os dias sejam como hoje: calmos, simples, e ótimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

blogger templates | Make Money Online