domingo, 3 de maio de 2009

Gravação - 8

Que maratona!

Nossa, eu passei o dia de hoje pensando que pela primeira vez na vida não consegui fazer um post no dia da gravação, ou imediatamente depois dele. É, meus amigos, a maratona de ontem (01/05) foi pesada e não acabou quando fizemos a despordução do set, mas só hoje.

Vamos aos poucos, então.

Ontem eu voltei da gravação literalmente detonada, como se um caminhão tivesse me atropelado: o corpo doía, a cabeça doía; o frio latejava todas as juntas; o cansaço dava lugar a uma quase insanidade mental. Não sei dizer se isso foi por conta das quase 15h diretas de gravação, ou se da soma de todo o processo a que estamos submetidos.

Eu bem tentei, seja nos intervalos da gravação, seja quando não consegui dormir, seja hoje de manhã pensar em uma palavra pra resumir o dia de ontem. Mas não consegui. Pensei, então, em um conjunto de palavras; também não consegui.

O dia começou com um monte de ligações e a ida insana (eu sei que uso muito essa palavra, mas não consigo pensar em uma melhor para descrever o que acontece) para a locação. Milhões de viagens, milhões de equipamentos, milhões de comidas. Meu deus, como coube a gente e tudo isso ali?!

OK.
Estamos na locação.
Preparamos os atores Bruna e Bruno.
Mudança de planos.
Prepara-se de novo.
Tá, agora grava.

E nisso foram 5h gravando até que o outro ator, Edu, chega. Novas preparações.
Pausa pra janta, né?!
Aqui vale fazer um agradecimento especial para Bagdá Café, que nos patrocinou alimentação para o set e fez com que resistíssemos ao avanço das horas e madrugada.

Entre risos, ensaios, piadas e conversas (Que beleza o mundo da dublagem! Som direto só "enche o saco" e stressa a todos) fizemos os planos previstos e inventamos outros na hora; e tudo isso antes do horário previsto.
Tá, a gente não pôde dormir muito mais, mas já valeu a pena.

Como eu disse ontem pro Gustavo (Dir. Fotografia): "No plano da idéias, em que eu conseguiria marcar todas as gravações para os feriados, o nosso cronograma seguia regra do sindicato: 8h gravação/dia, chegando a no máximo 10h. Mas no mundo real é diferente, e a gente faz o que pode para transforma as 15h em algo agradável..."

E vamo que vamo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

blogger templates | Make Money Online